Ponte de Luz

Caridade - ponte de luz que liga a criatura ao seu Criador. Joanna de Angelis

PONTE DE LUZ

Associação Sociocultural Espírita de Cascais

Missão

Inaugurada a 05 de janeiro de 2012, com um trabalho de reflexão em torno do Evangelho Segundo o Espiritismo, a Ponte de Luz - Associação Sociocultural Espírita de Cascais (Ponte de Luz-ASEC) veio a abrir portas ao público precisamente um ano após, com Reflexão Evangélica, Fluidoterapia e Palestra pública, complementadas pelo Curso de Introdução à Doutrina Espírita, Curso do Evangelho Segundo o Espiritismo e Curso de Estudo e Educação Mediúnica. Ao longo desse ano viu iniciarem-se ainda os trabalhos de Irradiação à Distância e Espaço Criança.

No ano de 2014 surgiram dois novos cursos: o Curso Geral de Espiritismo, que veio aprofundar o pilar científico nas suas partes experimental e filosófica, e o moral ou religioso, nos métodos de abordagem e relação com os diferentes tipos de fonte e seu valor para o estudo da vida e dos ensinamentos de Cristo, guia e modelo para a humanidade; e o Curso de Passe, com reciclagens semestrais.

Neste terceiro ano de vida iniciado em janeiro de 2015, vamos aproximar-nos ainda mais das nossas crianças e jovens, com a abertura dos Cursos Infantil e Juvenil de Espiritismo, em horário alargado aos sábados de manhã, onde nos propomos interagir em união de ideais e valores, fortalecendo laços, em clima de amor, confiança e serenidade, no sentido de aproveitar esse momento reencarnatório crucial, auxiliando os pais na Missão incomensurável que é a da Educação, em conformidade às orientações de Kardec, considerando a instrução & educação, hoje e sempre, aposta prioritária da Ponte de Luz-ASEC. Procurando dotar os seus frequentadores de uma melhor preparação científica, será também instituído em 2015 o Curso de Estudo do Livro dos Médiuns.

Cumpre finalmente assinalar que neste ano será dada uma maior sustentabilidade a projetos de colaboração com duas IPSS’s do concelho de Cascais, uma que trabalha na área da deficiência intelectual e/ou multideficiência, e outra ao amparo de crianças em risco.

Em todas estas atividades existe o propósito de partilha com outras associações de conhecimento, alegria e experiências em encontros e congressos, assim como dentro de portas, onde temos a bênção de ter recebido companheiros próximos ou distantes geograficamente, e assim encurtar laços de fraternidade!